CONTEXTO

A events by tlc é uma empresa portuguesa de criação de eventos e DMC que tem vindo a evoluir para ativação de marca e comunicação (live marketing). Com 14 anos de experiência e presença em 3 continentes e 4 geografias – Brasil, Miami, Espanha e Portugal, a events by tlc adquiriu a CASE, empresa de São Paulo de live marketing, que assumiu como fusão.
Mudanças estruturais representam sempre momentos delicados na vida das empresas, sobretudo quando já existe um histórico consolidado junto dos clientes.

No entanto, mais do que criar uma marca que refletisse externamente a fusão, o verdadeiro desafio deste projeto passou pela criação de uma visão unificada e mobilizadora para o seu público interno, o verdadeiro motor da marca.

O que fizemos
Estratégia de marca
Naming
Identidade visual
Brand messaging

OUSAR UM NOME NOVO

VOQIN’ é uma palavra criada a partir do verbo PROVOQUE que reflete a essência definida para a marca: a capacidade de provocar emoções com significado. O gerúndio permite dar um sentido de movimento, reforçando a vertente dinâmica da marca. A apóstrofe torna o nome mais coloquial pois mimetiza a eliminação do “g” que acontece frequentemente na língua inglesa em ambientes urbanos.

O RAIO DA MARCA

A apóstrofe do nome transformou-se no símbolo distintivo de marca. O raio, ou Sparq, como foi batizado, representa o poder transformador da marca, capaz de tornar qualquer experiência em algo especial.

PROVOCAÇÃO CONSTANTE

Para definir o discurso da marca, o desafio estava em encontrar um estilo que permitisse realçar a personalidade “provocadora”, ser diferenciador e que fosse fácil de adotar internamente. Assumiu-se a provocação ao adotar certo grau de liberdade no copy, definindo um jogo de palavras proprietário, a troca da letra k pela letra q, em alusão ao próprio nome.