DE OFFICE PARK A BUSINESS ECOSYSTEM

Em 2018, a Quinta da Fonte, um dos mais conhecidos parques de escritório da Grande Lisboa, definiu um plano de reposicionamento assente em 5 pilares estratégicos: Mobilidade, Estacionamento, Serviços, Agenda Ambiental e Comunidade. O plano foi traçado com base em insights dos atuais ocupantes, assim como tendências do setor, permitindo definir exatamente o que era preciso melhorar para tornar a Quinta mais apelativa para quem importa, as pessoas que lá trabalham.

O NOSSO DESAFIO?

Criar uma nova marca para a Quinta da Fonte, integrando os 5 pilares identificados,
ajudando assim a comunicar o plano de intenções de melhoria do parque junto dos atuais
ocupantes da Quinta e a captar novos ocupantes para os espaços de escritório disponíveis.

O que fizemos:

· Research & strategy
· Positioning
· Brand voice
· Identity & design

“Uma das nossas apostas
é ter as pessoas felizes
por trabalhar aqui.”

Administração Quinta da Fonte

O nosso conhecimento do histórico do projeto e análise dos insights dos públicos-alvo permitiu-nos confirmar o caminho, cujo feeling era evidente desde o início do projeto: a Quinta tinha no seu ADN o essencial para se demarcar da concorrência e atrair um target cada vez mais sensível ao bem-estar no trabalho e à sustentabilidade.

“Quinta da Fonte evolui o conceito de parque de escritório para adaptá-lo às necessidades reais das empresas e das pessoas – proporcionar o equilíbrio ótimo entre vida e trabalho.”

O novo posicionamento “business ecosystem” incorpora os novos objetivos estratégicos, reforçando a sua ligação de sempre à natureza.
Para além de estar a ser atualmente adotada por diversas áreas, a palavra “ecosystem” ajuda a fazer a ligação à um dos pilares estratégicos do plano da Quinta, a sustentabilidade. O discurso foi revisto para ajudar a transmitir a nova visão de forma simples e clara.

IDENTIDADE VISUAL

Q foi mantido mas redesenhado para sugerir um percurso circular (Economia Circular), aliado uma tipografia original, mais moderna e simples; a paleta de cores alude à envolvente natural e aos valores ambientais, espelhando a renovada e otimista atitude da Quinta.

DESCONSTRUÇÃO

O símbolo pode ser “fragmentado” em peças que permitirão o desenvolvimento de um universo visual único e distintivo que responde às necessidades gráficas e arquiteturais.

SEAL

Um selo estabelece o valor elevado de algo, representando o reconhecimento de uma conquista.