CONTEXTO

Fundada em 2013, a Indie Campers é hoje uma das maiores empresas de aluguer de autocaravanas da Europa e líder no mercado português. A nova identidade pretende refletir o crescimento e maturidade da empresa, alinhando-se com os objetivos de negócio traçados para o futuro, como a expansão para 15 novas cidades em 2020, o aumento de frota e o alargamento da oferta para incluir motas, scooters e carros com tendas de tejadilho.

O que fizemos

· Research & strategy
· Naming
· Brand voice & culture
· Identity & design

“A Indie Campers ambiciona tornar-se numa empresa global e tecnológica, que proporciona experiências únicas de viagem de forma simples.”

A EQUIPA desenvolveu a nova identidade tendo como ponto de partida a essência de marca “Independência de movimento”, identificada conjuntamente com a Indie Campers durante o processo de reavaliação estratégica da marca.

A confiança na experiência de viagem proporcionada, um dos principais fatores de diferenciação da Indie Campers, ganha expressão na assinatura “The Way to Go”, assim como nas mensagens principais desenvolvidas.

A identidade gráfica inspira-se na ideia de viagem e no movimento do sol ao longo da mesma, indo buscar às diferentes fases do sol as cores para a sua paleta cromática.

“Hoje a Indie Campers está absolutamente estabelecida no mercado europeu, é uma empresa adulta e esperamos que esta nova imagem da marca represente esta maturidade. Além disso, este logo moderno está mais adequado à nossa realidade enquanto empresa de inovação marcadamente digital” Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers.

Esta nova marca vai passar a estar na totalidade da frota que, no próximo ano, vai registar o maior aumento de frota desde a sua fundação. A Indie Campers, que em seis anos passou de uma atividade local com dois colaboradores e três carrinhas, para um universo europeu com 150 colaboradores efetivos e mais de 850 carrinhas, espera ultrapassar os 2 000 veículos em 2020.