Cascais

Todo o charme da Costa Atlântica está em Cascais.

A marca regional de Cascais pedia um universo visual e verbal tão distintivo quanto versátil e sofisticado, tal como o seu Município. Uma nova marca que possibilitasse uma comunicação integrada nas vertentes turística e administrativa. Após um profundo/longo trabalho de estratégia, A EQUIPA conseguiu traduzir em imagem e palavras tudo o que é Cascais.

UM CHARME DE COSTA ATLÂNTICA QUE COMEÇA NAS PESSOAS.

Criámos duas assinaturas: “The Charm of the Atlantic Coast” para o mercado turístico, que posiciona o destino Cascais pelo seu valor intrínseco. E “Tudo começa nas pessoas”, dirigida aos munícipes para espelhar a visão com que Cascais é governada. As duas assinaturas são faces da mesma marca Cascais. Não competem. Complementam-se e completam-se.

VENHA PELA TRANQUILIDADE E SURPEENDA-SE COM A PARTICIPAÇÃO.

Para ambos os targets, o discurso da marca é um convite à ação e participação. O tom da comunicação é confiante e proprietário. “Come for the peace and quiet. Stay for the many cultural attractions” é o mote para os turistas e convida quem está de visita a ficar rendido com a beleza inesperada de Cascais. “Comece por si. Comece por participar e surpreenda-se” é o mote para munícipes, um discurso desafiador que coloca ênfase na pessoa.

As interfaces de uma marca desta dimensão são inúmeras, criando uma matriz de infindáveis variáveis. Da comunicação interna ao outdoor, da feira no mercado ao convite institucional, da brochura turística ao autocarro municipal, do golf à agricultura biológica. Múltiplas faces de uma mesma marca, que passou a ter uma linguagem versátil e coerente.

Gira

Lisboa de bicicleta é bem mais Gira.

A EMEL veio provar que as 7 colinas de Lisboa não são um obstáculo: lançou uma rede partilhada de bicicletas municipais, que é hoje utilizada por milhares de pessoas. Com esse embalo, A EQUIPA foi escolhida para dar à cidade uma mobilidade mais GIRA.