Meet the Locals · Oceanário

Publicidade/Outdoor

Cada vez mais, o turista quer assumir-se como viajante, quer experienciar o melhor do local, descobrir os lugares que visita e misturar-se com os habitantes. A nova campanha do Oceanário de Lisboa vem justamente dar ênfase a este perfil de vivência turística da cidade de Lisboa, desafiamos os potenciais visitantes a conhecerem os “locals”.

“Locals” é uma palavra que tanto pode ser usada para nomear pessoas (ou animais) como para designar lugares, pontos de interesse. O que está implícito é que os locals que realmente interessa visitar e conhecer são os animais, as plantas e os quatro habitats do Oceanário de Lisboa.

Os turistas são abordados logo à chegada, no aeroporto de Lisboa e nos cais de cruzeiros, com “convites” muito diretos e bem dispostos, que lhes dão as boas vindas e apresentam logo os “anfitriões” do Oceanário.
A linha gráfica é clara no seu propósito, coerente na abordagem e contemporâneo na forma.

Dificilmente alguém ficará indiferente ao apelo de tão simpáticos “habitantes locais”.

Filme

Em 15 segundos os “habitantes locais” captam a atenção dos dos turistas que se dirigem às zonas de recolha de bagagens, com o seu movimento reforçado pela infografia informativa.

Realização: Luís Branquinho
Edição: Rocky
Animação: Homem Bala

Aeroporto

As 9 imagens (com 2,5 metros de diâmetro cada) aplicadas no chão da área de recolha de bagagens dão as boas vindas aos visitantes da cidade, com títulos bem humorados a chamar a atenção para os “habitantes locais”.

Cais do Cruzeiro

Quem chega por mar, assim que pisa em terra é convidado, de forma bem humorada, a visitar o Oceanário em dois momentos, no exterior e no interior.