LISBOA É GIRA
MITO OU VERDADE?

Se andar de bicicleta é já um meio de locomoção rival do automóvel em várias cidades, porque é que Lisboa ainda não tinha o seu sistema de bicicletas partilhadas?

Por causa do estigma – a cidade das 7 colinas não seria propensa ao transporte de 2 rodas. Apoiada pelos estudos que demonstram o crescimento de ciclistas na cidade, a EMEL decide-se a lançar o projeto.Uma iniciativa corajosa e pertinente, que vem reforçar o seu posicionamento: contribuir para uma maior e melhor mobilidade em Lisboa.

O VERDE ALFACE?

GIRA é uma marca fresca, divertida, próxima e acima de tudo coloquial; uma marca que vai girar pela cidade, facilitando o dia a dia de todos.

E sendo tão alfacinha, só podia ser verde!

UMA MARCA
SEM RODEIOS

A identificação de público-alvo e early adopters permitiu chegar aos insights certeiros para o desenvolvimento de um conceito de marca e identidade verbal despretensioso e reconhecível.

Porque primeiro que tudo, este é um projeto da cidade de Lisboa para quem vive a cidade todos os dias e não temporariamente, tinha que ser uma marca que fizesse eco nos lisboetas.
E nada é mais alfacinha do que uma expressão corrente.

Lisboa é gira ou não é?

DE LISBOA
PARA TODOS OS QUE
VIVEM A CIDADE

De Lisboa para todos os que vivem a cidade A marca GIRA comunica um serviço ágil e descomplicada a um público igualmente dinâmico e prático. 
A sua linguagem deve, por isso, estar de acordo com esses pressupostos.